Monday, August 9, 2010

BRASIL: Lafarge investe em campanhas no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste

A Lafarge investiu R$ 6 milhões em duas campanhas publicitárias - uma no Rio de Janeiro para celebrar o aniversário do cimento Mauá, o produto mais tradicional da empresa; outra nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, apresentando a companhia aos novos mercados.

No Rio de Janeiro, a ação de mídia celebra os 75 anos do Cimento Mauá, líder de vendas no estado com uma sacaria especial e spots rádio, outdoors e mobiliário urbano. A tradicional embalagem circulará durante seis meses com um layout comemorativo, ilustrada com uma foto do Cristo Redentor e as pedras portuguesas de Copacabana. Com o slogan "Há 75 anos construindo o Rio de Janeiro", a iniciativa faz parte de uma ação que conta também com spots em para o Estado do Rio. A campanha, de R$1 milhão, foi assinada pela agência mineira Filadélfia.

Já a campanha de lançamento dos produtos da Lafarge no Nordeste e no Centro-Oeste somou investimentos de R$ 5 milhões. Desde 20 de julho, a Lafarge assumiu a operação de duas unidades de cimento no Nordeste (nas cidades de Caaporã, na Paraíba, e Candeias, na Bahia) e uma no Centro-Oeste (em Cocalzinho, em Goiás), além de três centros de distribuição nestas regiões. A aquisição dos ativos foi resultado da venda de sua participação de 17,28% no grupo português Cimpor, realizada em 3 de fevereiro deste ano, para a Votorantim.

Desenvolvida também pela Filadélfia, a campanha trabalha dois diferentes tipos de marcas de cimento do portifólio da empresa, lançados no Nordeste e Centro-Oeste: Campeão e Montes Claros.

Para o cimento Campeão, comercializado na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Goiás, a campanha traz um pedreiro como personagem principal. No filme de 30 segundos o pedreiro Betão salta de um carro elegante com uma bela mulher e, ao caminhar no tapete vermelho, é fotografado por paparazzi. Ele também aparece comendo uma marmita em um restaurante chique e assina seu nome na calçada da fama. Para finalizar, o presidente dos EUA, Barack Obama, diz por telefone ao Betão que precisa fazer um "puxadinho" na Casa Branca. O slogan da campanha é "Cimento Campeão, você usa, todo mundo reconhece". O filme está disponível no link: http://www.youtube.com/watch?v=3QQ1QFYAn5Y.

Também foi produzido um spot de 30 segundos no qual diversas pessoas pedem autógrafo para um pedreiro que diz que precisa terminar uma obra. Para os pontos de venda foram produzidas peças de merchandising como banners, wobblers, stoppers, bandeirolas e infláveis.

Já a campanha para o cimento Montes Claros, veiculada na Bahia e no norte de Minas Gerais, terá foco na família e contará com material de pontos de venda. O slogan é "Cimento Montes Claros. Construindo seu projeto de vida" e é focada na família.

Informações complementares - A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009. Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo".

 Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

Presente no Brasil desde 1959, a Lafarge está entre os três maiores grupos cimenteiros do país, com 1,6 mil empregados e vendas em quatro das cinco regiões brasileiras. A empresa atua também nas atividades de concreto, agregados e gesso. Seu parque industrial está assim distribuído: oito fábricas e estações de moagem da atividade Cimento (nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Goiás); 41 unidades de produção de Concreto (em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo); três áreas de mineração de grande porte para a produção de Agregados (no Rio de Janeiro e em São Paulo); e duas fábricas de Gesso (em Pernambuco).

No comments: