A Cemex anunciou em Monterrey, México, que irá fornecer cerca de 100.000 toneladas de cimento para a construção da Linha 1 do Metrô da Cidade do Panamá, a qual irá percorrer uma distância de quase 14 quilômetros e unirá dois importantes setores da capital.
“Prevemos que o Metrô do Panamá será a chave do crescimento do país de médio a longo prazo”, afirmou Ramón Pizá, presidente da Cemex naquele país.
A primeira etapa do metrô panamenho, primeira obra deste tipo na América Central, contará com partes subterrâneas e de superfície e exigirá a construção de túneis, viadutos e via principal. O Metrô atravessará a cidade e conectará a estação principal da Gran Terminal Nacional de Transporte em Albrook com o Centro Comercial dos Andes, na área metropolitana norte da Cidade do Panamá.
Espera-se que, em 2014, a linha do Metrô tenha capacidade inicial de 15.000 passageiros por hora e que em 2035 beneficie 40.000 usuários, segundo as estimativas oficiais. O consórcio para a construção do metrô panamenho é formado pela brasileira Odebrecht e a espanhola Fomento de Construcciones y Contrata (FCC). O custo total do projeto é de US$ 1,45 bilhões. Foto cedida pela Secretaría do Metrô do Panamá.
No comments:
Post a Comment