Um investidor de nacionalidade suíça está interessado em retomar a produção na cimenteira Cabocem do Porto Novo, ilha de Santo Antão, informou o jornal cabo-verdiano A Semana.
O jornal adiantou que o investidor, que trabalhou mais de 40 anos na Secil, empresa portuguesa que fornecia à cimenteira santantonense “clinker”, matéria-prima para a produção de cimento, reuniu-se durante a sua recente estada em Cabo Verde com os donos da Cabocem e com os representantes da Empresa Nacional de Portos (Enapor).
A Cabocem, instalada no Porto Novo há mais de 10 anos, produzia cimento “Portland” pozolânico (cinzas vulcânicas) em “big-bag” (1,5 toneladas) e sacos de 50 quilogramas.
Já na ilha do Sal a produção era de cimento “Portland” calcário, além de agregados hidráulicos diversos, todos certificados com a norma internacional EN 197-1.
Um contencioso com o governo de Cabo Verde, acusado pela empresa de não cumprir as suas obrigações, mais a crise internacional, obrigaram a unidade fabril a fechar as portas.
No comments:
Post a Comment