A província de Cabinda vai receber, nos próximos dias, várias toneladas de cimento produzido no país pelas fábricas Nova Cimangola e CimentFort, deu a conhecer, nesta cidade, o inspector-geral do ministério da Construção, Manuel Fernandes Correia Victor.
Manuel Correia Victor esteve em Cabinda, sexta-feira, mandatado pelo ministro da Construção e coordenador nacional da comissão de cimento, no sentido de autorizar a entrada de cimento importado que havia sido interrompido devido a não publicação, até a presente data, da nova lei que vai regular a cotação de importação do mesmo durante o presente ano.
Assim sendo, disse que já estão programados a chegada, nos próximos dias, de quatro (4) navios que vão transportar grandes quantidades de cimento nacional para a província, cujas toneladas não avançou.
“Posso aqui adiantar que está já programado 4 navios que vão trazer cimento de produção nacional, sendo três com cimento da Nova Cimangola e um da Cimentfort isso para relançar o produto nacional no mercado e também promover o mesmo, assim como diminuir as importações, o que são objectivos do governo”, disse.
Mostrou-se ainda esperançado com a construção, brevemente, de uma fábrica de ensacamento de cimento nacional da CimentFort, que já tem avançado contacto com o governo da província para que esse produto nacional seja a prioridade para as obras na região.
No entanto, após a interrupção da entrada de cimento importado pelos três agentes importadores da província de Cabinda, devidamente credenciados, nomeadamente, Casa Mayomona, Bayuba Lda e Martinho Nguimbi, o produto começou a ser recebido no mercado local no final do dia de sexta-feira.
No comments:
Post a Comment