Monday, March 30, 2015

BRAZIL: Supremo Cimento expande marca e conquista novos mercados

Empresa catarinense participou pela primeira vez da maior feira de construção civil da América Latina, que ocorreu na última semana em São Paulo (SP). A participação no evento, segundo o diretor comercial da companhia, Evanilton Braga, veio ao encontro do planejamento de crescimento da Supremo, que inaugura no fim de março uma nova unidade em Adrianópolis (PR) e busca ampliar a representatividade da marca no mercado brasileiro.

Mais de mil marcas expostas em um espaço de 85 mil metros quadrados movimentaram o Anhembi, em São Paulo (SP) nos dias 10 a 14 de março. A participação na Feicon, voltada para o público ligado á construção civil, foi aposta também da Supremo Cimento, de Pomerode (SC) que pela primeira vez participou como expositora da feira.

A principal vantagem desse evento, segundo Evanilton Braga, diretor comercial da companhia, foi a possibilidade de expansão dos negócios. Durante a feira os executivos da Supremo tiveram a oportunidade de prospectar novos clientes e mostrar para todo o país a força da companhia. “No fim do mês iremos inaugurar nossa nova fábrica em Adrianópolis (PR), que contará com capacidade produtiva de 1,7 milhão de toneladas ao ano. Com isso iremos ampliar os negócios para o Sudeste, principalmente São Paulo. A Feicon foi fundamental para abrirmos este caminho”, explica.

Hoje a Supremo atua no limite da sua capacidade produtiva, que é de 400 mil toneladas ao ano. Com o novo empreendimento, a companhia espera um crescimento de 400% nas vendas. Fundada em 2003, a empresa passou a contar com investimento estrangeiro com a venda de 50% do capital para o grupo português Secil, em 2011. Além da estrutura, a Supremo apresentou durante a Feicon o seu mix de produtos, que engloba os cimentos tipo P II-Z-32, CP IV-32 RS, CP V-ARI e CPB-40.

No comments: